
retail
ELEGANT SOLUTIONS FOR ELEGANT PEOPLE
OUR BELIEfs
comunicação
A arquitetura é a primeira impressão da marca. Ela fala. Satisfaz ou desaponta.
atemporalidade
O bom design vence o tempo, perdura. Recusando a constante renovação e o descartável. Rejeita o efêmero.
personalidade
Design com alma, que traz emoção. O design com personalidade marca e cria conexão com o usuário.
cost efficient
O bom design nasce belo com os recursos que possui. Equilibra investimento. O importante é o conjunto da obra.
DESIGNING DESTINATIONS
Atrair através do design. Design além da forma. A beleza no gesto de oferecer conforto.
A arquitetura pode ser muito mais que uma disciplina a ser vencida. Ela pode ser uma oportunidade de ser uma ancora, de atrair, de oferecer um chamariz.
Externamente pode ir muito além de algo belo e bem acabado. Pode sim ser um cartão postal. Internamente pode criar de espaços de convivência, espaços que criem o desejo de ali estar.
Quando a arquitetura é coerente ao comportamento do seu cliente ela acolhe, abraça. Foge do obvio.
O porte e a função destes equipamentos sempre os fez destino por si só. Agora, um empreendimento de varejo concorre com outros canais de consumo. Mais que nunca, o espaço físico precisa transmitir algo. Criar emoções. Surpresa, aconchego, conforto, segurança. Espaços que as pessoas preferirem dentro de tantas outras opções que hoje existem.

shopping center
Garten Shopping
Joinville . SC
Neumarkt Shopping
Blumenau. SC
Norte Shopping
Blumenau. SC
Continente Shopping
São José. SC
Balneário Shopping
Balneário Camboriú . SC
Nações Shopping
Criciúma . SC
Lages Boulevard Shopping
Lages . SC
Jaraguá do Sul ParkShopping
Jaraguá do Sul . SC
Riviera Business Mall
Itajaí . SC

_edited_edited.jpg)
Garten Shopping
Joinville . SC
ABL: 34.489 m2
Inauguração: 2010
Área construída: 89.474,94 m2
Empreendedor: Almeida Junior
Serviços prestados:
•Analise de projetos
•Acessoria na ambientação
Trabalho realizado em:
2009/ 2010

Neumarkt Shopping
Blumenau. SC
ABL: 30.100 m2
Inauguração: 1993
Área construída: 91.601,71 m2
Empreendedor: Almeida Junior
Serviços prestados:
•Projeto de retrofit interno: mall, banheiros, espaço família
Trabalho realizado em:
2010/ 2011

Norte Shopping
Blumenau. SC
ABL: 34.300 m2
Inauguração: 2011
Área construída: 74.175,49 m2
Empreendedor: Almeida Junior
Serviços prestados:
•Analise de projetos
•Projeto de ambientação
•Gerenciamento projeto de paisagismo
Trabalho realizado em:
2010/ 2011

Riviera Business Mall
Itajaí . SC
Inauguração: 2015
Empreendedor: Riviera
Serviços prestados:
•Projeto de ambientação: mall, banheiros, espaço família
•Projeto de integração com o complexo de hotéis, residenciais e office
•Retail DIAGRAM
Trabalho realizado em:
2013/2014

Lages Boulevard Shopping
Lages. SC
ABL: 21.000 m2
Inauguração: 2014
Área construída: 58.654 m2
Empreendedor: Tenco*
Serviços prestados:
•Projeto de ambientação
•Projeto de fachada
•Retail DIAGRAM
Trabalho realizado em:
2010/2012

Jaraguá do Sul Park Shopping
Jaraguá do Sul. SC
ABL: 26.371 m2
Inauguração: 2009
Área construída: 88.940 m2
Empreendedor: Tenco*
Serviços prestados:
•Projeto de retrofit interno:
•Projeto de ambientação: mall, banheiros, espaço família
* Na ocasião da prestação de serviços, a empresa proprietária do empreendimento era o grupo Breithaupt
Trabalho realizado em:
2012


Continente Shopping
São José. SC
ABL: 44.923 m2
Inauguração: 2012
Área construída: 116.018 m2
Empreendedor: Almeida Junior*
Serviços prestados:
•Analise de projetos;
•Projeto de interior e ambientação completo;
•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento
•Implantação ambientação.
*Na ocasião da inauguração do empreendimento, a empresa era Westfield Almeida Junior
Trabalho realizado em:
2011/2012
Balneário Shopping
Balneário Camboriú . SC
ABL: 43.497 m2
Inauguração: 2007/ 2014(expansão)
Área construída: 92.572 m2
Empreendedor: Almeida Junior
Serviços prestados (expansão):
•Analise de projetos;
•Projeto de fachada;
•Retail DIAGRAM
•Projeto de interior e ambientação completo;
•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento
•Implantação ambientação.
Trabalho realizado em:
2014/2015
Nações Shopping
Criciúma . SC
ABL: 36.361 m2
Inauguração: 2016
Área construída: 90.000 m2
Empreendedor: Almeida Junior
Serviços prestados:
•Analise de projetos;
•Consultoria de atendimento a lojista (arquitetura);
•Projeto de fachada;
•Retail DIAGRAM
•Projeto de interior e ambientação completo;
•Gerenciamento de projetos: arquitetura, paisagismo, luminotecnico e comunicação visual, parqueamento
•Implantação ambientação.
Trabalho realizado em:
2015/2016

mixed
use
Empreendimentos de uso misto possibilitam diversificar o público a ser atingido. Abrindo o leque para diferentes tipos de renda.
Para os empreendimentos comerciais de grande porte adotam torres corporativas, que atraem um contingente de executivos com elevado padrão salarial, que percebem nesses edifícios a oportunidade de residir próximo ao local de trabalho.
Para o cliente residencial é a proximidade com endereços que abrigam shopping centers, ou espaços que oferecem opções de lazer, como clubes, parques ou praças.
É uma relação ganha-ganha. É a sinergia entre os usos múltiplos e público variado.
É sem dúvida, um empreendimento que influencia na vida das pessoas e melhora a qualidade de vida de quem adere a essa nova rotina.
JOINVILLE .
BALNEÁRIO CAMBORIÚ . BLUMENAU . ITAJAÍ .
GRANDE FLORIANÓPOLIS .
BELO HORIZONTE.
ATENÇÃO ESPECIAL
À ENTRADA PRINCIPAL
Num país voltado para o automóvel como principal meio de transporte, o estacionamento é a porta de entrada principal dos empreendimentos.Acreditamos que a experiência do shopper começa já no caminho a ser percorrido até chegar ao seu destino. A interferência no meio urbano faz parte da jornada do cliente para qual projetamos.
Da equalização do sistema viário da cidade ao do shopping até o desenho da comunicado visual das placas de transito, tudo faz parte da recepção ao cliente. A imagem de uma garagem escura ou depósito de carros já não cabe mais na vida contemporânea. Nós, da an.BI, vemos o estacionamento como uma âncora e assim deve ser tratada como tal.
O espaço destinado aos carros merece atenção aos detalhes de ambientação tal qual as demais áreas merecem. O uso de design gráfico na comunicação, vagas especiais, divisão clara e segura do caminho dos pedestres são alguns dos artifícios que utilizamos.
O fluxo interno do estacionamento, quando bem trabalhado contribui para a boa oxigenação do empreendimento como um todo. Temos a segurança de dizer que a experiência do cliente começa e termina no estacionamento.


RETAIL DIAGRAM

ATRAIR ATRAVÉS DO DESIGN
ENTRETER ATRAVÉS DO USO
RETER ATRAVÉS DO CONFORTO

É muito fácil de se perceber que as crianças tem forte influencia nas decisões de uma família. Seja de forma direta ou indireta.
Vemos no cliente “família” uma oportunidade de gerar operações e serviços para trazer essa clientela ao empreendimento.
Nós acreditamos que atender ao cliente infantil é uma forma de criar um vinculo com esse futuro consumidor.
O carinho a família será muito bem recompensado. Afinal, quem cuida bem de nossos filhos ganha nossa fidelidade (facilmente).

RETAIL
IS
DETAIL
TUDO É DESIGN.
TUDO É ARQUITETURA.
comunicação visual
paisagismo
Leasing Support
ambientação
operação